logo RCN
REFLETINDO IDEIAS

Pai - Sidônio Cassol

Estimados leitores, principalmente, os Senhores Pais, as nossas relações sociais são construídas em uma constante busca de conhecimentos mútuos, entre pai, mãe e filhos, desde o nascimento dos filhos, ainda no ventre materno. Nesta busca, gera-se uma grande dose de conceitos que ambos - pais e filhos - vão elaborando em suas mentes. Nesta afinidade, os afetos criam uma base importante na formação do caráter dos bebês e informações aos pais. A teoria vinda do estudo que os pais buscam aprender para criar seus rebentos, passa a somar-se com a prática mesclada de carinho e cuidados.

Queremos hoje nos dirigir a cada Pai, leitor deste jornal, dizendo a você, que a paternidade é responsável não só pelo presente dos bebês, na formação do caráter e suas relações, mas principalmente pelo futuro dos jovens, filhos de uma relação de amor e afeto que o casal, pai e mãe assumiram e adotaram como educadores. Pelo assumir pleno desta responsabilidade, haverá a formação saudável, harmônica e equilibrada para uma personalidade positiva aos filhos.

A responsabilidade assumida pelo casal vai além dos cuidados com saúde, formação, alimentação e vestuário, como também de uma excelente comunicação. A comunicação familiar permite que os pais conheçam melhor seus filhos oferecendo-lhes condições para ajudá-los. E você que é pai, deve ser o herói que todo filho admira. Neste processo educativo os pais aceitam seus filhos e estes se sentem acolhidos. É uma troca de sintonia, amor, confiança e união familiar.

As relações serão construídas no próprio aprendizado e conhecimento mútuo - pais, filhos e vice-versa. Uma das missões mais importantes dos pais é a transmissão dos valores morais, éticos, sociais e espirituais a seus filhos. As relações familiares construídas dentro do lar, formam a base dos nossos relacionamentos na vida e na sociedade. As ocorrências fora do lar

são os reflexos vindos do comportamento adquirido na família. É dever dos pais educá-los com amor, responsabilidade e bons exemplos. Transmitirem sempre a verdade, mostrando-lhes o quanto é importante ter cultura civilizada e respeito para com o mundo diversificado.

Finalizando, queremos assegurar, que você pai, é aquele que cria, assume, protege, ensina, ama, transforma, repreende, aconselha, se preocupa, ri e chora junto com seus filhos, amando a família com fé e responsabilidade.

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai. " Sigmund Freud

Meus campinhos de peladas - Roberto Dias Borba Anterior

Meus campinhos de peladas - Roberto Dias Borba

Raça Alviverde em dia de intrusos - Roberto Dias Borba Próximo

Raça Alviverde em dia de intrusos - Roberto Dias Borba

Deixe seu comentário